CONHECENDO MELHOR OS POMBOS

      O pombo comum das cidades é descendente do pombo-das-rochas, habitante dos penhascos do mar mediterrâneo, entre o sul da Europa, Oeste da Ásia e Norte da África. No Brasil os pombos Chegaram no século XVI, trazidos por imigrantes Europeus. Alguns exemplares escaparam do cativeiro ou foram soltos estabelecendo-se nas cidades, assim como fizeram no mundo todo. Sua adaptação ao meio urbano se deve ao fato de os pombos serem aves OPORTUNISTAS, como os pardais, isto é, gostam das facilidades das Vilas Humanas, onde encontram abrigo, nichos para construção de ninhos, carinho, e principalmente fartura de Alimentos.     Formam casais monogâmicos que só se separam com a morte. O macho é mais dedicado na escolha do local e na construção do ninho, mas a fêmea fica mais tempo incubando os Ovos. Em geral são dois ovos em cada postura, chegando a se reproduzir 5 vezes ao ano. Os ovos levam apenas 18 dias para eclodir.

Preocupe-se quanto à permanência (MAIS DE 1ANO) e à formação de colônias numerosas.Evite entrar em contato com as secreções dos animais (USE MÁSCARA). Retire os ninhos, lave com solução desinfetante ou água corrente os locais contaminados por fezes dos animais. Faça higiene corporal após manipular o local.   Aplique RepelenteBird nos locais afetados (ninhos e permanência) por estes animais. É importante que se possa ter a ação de repelência, uma vez que todas alternativas de bloqueio serão dribladas. Ao aplicar RepelenteBird você irá perceber de imediato o resultado do produto. Portanto se você ainda não tomou nenhuma medida até o momento, o seu benefício será imediato.

Com um mês de vida, os filhotes começam a sair do ninho e continuam até 45 dias de idade sendo alimentado pelos pais. Aos seis meses já estão prontos para a reprodução. Os POMBOS vivem em colônias de 30 a 120 casais. Cada Pombo produz cerca de 3 Kg de dejetos Ano. Os excrementos muito ácidos, são lançados em monumentos, calhas, canos,fios,Estruturas, etc, danificando os mesmos e causando prejuízos inimagináveis.